• Videos

Por Prof.Bellio
Em Artigos do Prof.Bellio
jul 23rd, 2017
0 Comentários
22 Views

Taxa SELIC menor o que representa para nós brasileiros?

No dia 26/julho/17, o Comitê de Política Monetária – COPOM – do Banco Central anunciou a nova taxa básica de juros – SELIC – que passou de 10,25% para 9,25% ao ano.

A pergunta que fica: o que isso muda na vida de nós brasileiros?

Para quem aplica o seu dinheiro em aplicações de renda fixa atreladas a Selic, como CDBs pós-fixados, os fundos DI, as Letras Financeiras do Tesouro e os títulos negociados via Tesouro Direto, a taxa continua interessante.

Já na Caderneta da Poupança, não haverá mudanças em seus rendimentos, pois, se a taxa básica de juros for maior ou igual a 8,50% ao ano, a poupança paga sempre juro de 0,50% ao mês + TR – Taxa Referencial.

Para os endividados ou os que precisam fazer empréstimos ou parcelamentos, visto que a taxa influencia diretamente nessas situações, a queda da taxa básica de juros é sempre boa, mas é preciso ter cautela, pois o cenário ainda não é dos melhores. Reforçamos o que temos dito em artigos anteriores: dependendo a taxa de juro que você tem num empréstimo atual, a PORTABILIDADE pode ser uma boa alternativa para reduzir essa taxa de juro – encontre em nosso BLOG / Face / Linkedin – nosso artigo sobre a Portabilidade. Vale a pena!

Quem já tem fianciamentos / empréstimos, é fundamental saber a taxa que efeticamente está pagando; o famoso CET – Custo Efetivo Total.

Não esqueçamos que temos as piores taxas de juro, do mundo, ainda.

E com esse cenário político que não desata o nó, cautela é a dica final deste artigo.

Abs e até o próximo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Resolva a Questão Abaixo para Prosseguir: *